quarta-feira, 18 de abril de 2012

Momentos.

A vida é feita de momentos. Muitos momentos, muitos tipos diferentes.

Neste momento, algumas pessoas riem. Outras choram, outras dormem.
Eu, neste momento, apenas penso. Penso que talvez eu tenha perdido um tempo precioso me importando com coisas que não valiam a pena.
Penso em todas as vezes que eu deixei pessoas me fazerem sofrer, acreditando que valeria a pena. Que aquele momento passaria e tudo ficcaria bem novamente. Talvez eu nunca tenha percebido, mas essas coisas na verdade nunca estiveram bem. Era apenas eu e meu comodismo, com medo de abandonar coisas velhas e obsoletas, que não me serviam de nada, mas me protegiam de ser eu mesma.
Ser você mesmo dá muito trabalho. Mas talvez, dê menos trabalho do que suportar o sofrimento em conta-gotas que é esquivar-se de si mesmo em nome do seu comodismo.

Hoje eu estou muito cansada. Não vou dizer de tudo, pois tem coisas maravilhosas na minha vida que merecem ser celebradas a cada instante. Mas me cansei muito. Me cansei de me importar. Me cansei de ter medo de falar, de magoar, de estar errada para os outros. O que tenho sido eu, além de uma pessoa errada o tempo todo? Uma pessoa que só faz coisas erradas?
Eu fui alguém que fez tudo certo em algum momento? NÃO!!! Nem pra fulano, nem pra cicrano, nem pra você, e muito menos pra MIM! E agora eu fico me perguntando... A troco de quê eu preciso agradar a você? Eu tenho que agradar a alguém?
Eu tenho estado muito ferida pela vida. Ultimamente, uma pessoa terrível cruzou o meu caminho. Essa pessoa me marcou de um jeito que ninguém tinha conseguido antes. Ela me fez triste. Só posso dizer que essa pessoa é uma pobre mal amada e frustrada, que precisa oprimir os outros pra se sentir menos pior. É uma pessoa feia, uma pessoa seca, uma pessoa pobre e miserável, no corpo de uma mulher que pensa que sabe fazer bem seu trabalho. Na verdade, ela não passa de uma vampira velha, com uma sede insaciável pelo sangue de pessoas felizes.
Eu não sou nenhuma santa. Não sou perfeita nem faço as coisas certas. Mas eu jamais feri alguém como fui ferida por ela.

Também tiveram outros fatos na minha vida que mereciam especial atenção de pessoas especiais. E nesse momento, mais uma vez eu me machuquei esperando o carinho dessas pessoas. Elas simplesmente não estavam lá para mim. Elas têm gente mais importante na vida delas hoje. Elas têm assuntos melhores para tratar. Elas me fizeram pensar que faziam parte da minha vida, da minha família, dos meus amigos. Talvez algumas delas apenas não saibam pelo que ando passando. Talvez, algumas delas realmente não se importem mais, e resolveram me virar as costas. Então estou virando as costas também.

Mais uma vez, não sei se esotu certa. Mas até eu ter a certeza, é assim que vai ser. E pelo menos, eu terei sido certa pra mim. Pelo menos uma vez na vida, vou agir de acordo com o que eu sinto.

Às pessoas que não se incluem nesse texto, vocês sabem que não se incluem.
Aos demais, Sim, eu escrevi isso pra vocês, embora algumas pessoas jamais saberão. Mas de alguma forma elas vão perceber. Se já não perceberam.


.Na verdade, Eu não devo satisfação a você, se é que você está lendo isso. Eu estou escrevendo um recado a mim mesma. Só pra me dizer que estou cansada das pessoas, e estou cansada de me importar com elas.
Este texto é paenas um desabafo. E ainda me vai ser muito útil.

E quem sabe, não vai ser útil pra você também.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário